Olhos de Bitcoin New Yearly Highs, Comprar foguetes de pressão

A pressão de compra está se acumulando por trás da Bitcoin à medida que os investidores começam a entender seu potencial para perturbar o sistema financeiro global.

  • O bitcoin aumentou mais de 10% na última semana, subindo para um novo máximo anual de mais de $16.700.
  • Os dados na cadeia sugerem que o preço BTC está correlacionado com o capital que flui para o espaço, que é extremamente alto.
  • Ultrapassando a barreira dos 16.800 dólares, os preços poderiam subir para 18.500 dólares.

Bitcoin continua a liderar a tendência de alta no mercado de moedas criptográficas. Seu preço subiu mais de 4% após a abertura na segunda-feira, e as métricas na cadeia apontam para ganhos adicionais no horizonte.

Bitcoin vê o maior fluxo de capital até hoje

A principal moeda criptográfica tem estado em alta ultimamente, subindo mais de 10% na última semana. À medida que mais bilionários aumentam suas participações no BTC para se protegerem de uma crise financeira global, a pressão ascendente se acumula rapidamente.

O analista da cadeia Willy Woo sustenta que o influxo de capital para Bitcoin está em sua maior taxa até o momento, com base no preço médio pago pelos investidores por sinal.

Por esta razão, o atual momento de alta pode ser descrito como „orgânico“.

Woo indicou que os preços estão atualmente correlacionados positivamente com o capital dos investidores que entram e saem do mercado.

A perspectiva de alta é ainda mais validada por um aumento contínuo do número de baleias na rede. Dados da plataforma de análise de comportamento Santiment revela que os endereços com 10.000 a 100.000 BTC aumentaram quase 7% no último mês.

Aproximadamente sete novas baleias entraram na rede desde 21 de outubro.

Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, acredita que o crescente interesse da Bitcoin vem depois que os investidores perceberam que este ativo digital representa uma „mudança tecnológica monumental“ na evolução do dinheiro.

„O pano de fundo para o recente forte desempenho dos preços são fundamentos que incluem bancos lançando mais serviços criptográficos e aumentando o investimento institucional no ativo, juntamente com a noção de que as moedas digitais apoiadas pelo estado se tornam cada vez mais difundidas“, disse Ardoino.

Enquanto os investidores entram no mercado de moedas criptográficas, a resistência está diminuindo drasticamente.

O modelo „In/Out of the Money Around Price“

O modelo „In/Out of the Money Around Price“ (IOMAP) do TheBlock revela pouca ou nenhuma barreira significativa de fornecimento à frente do Bitcoin.

O único obstáculo potencial a ser superado está em $16.800, onde 53.000 endereços haviam adquirido anteriormente 90.000 BTC. Cortar através desta parede de resistência relativamente fraca poderia levar a um avanço adicional de $18.560.

Tudo parece indicar que a Bitcoin está destinada a atingir níveis mais altos. A tese de alta é qualificada por um suporte estável. Os coortes da IOMAP mostram que quase 450.000 endereços compraram mais de 740.000 BTC entre $15.200 e $15.700.

Esta zona de demanda maciça pode ter a capacidade de absorver parte da pressão de venda no caso de uma correção repentina.